DA PRANCHETA

Estudo Manaíra

Nas últimas semanas estivemos trabalhando em um novo projeto no bairro de Manaíra, para a Equilíbrio Construtora.

Em nosso briefing inicial ficou bem claro que a construtora está em busca de algo especial e diferente do padrão que o mercado vem praticando nos últimos anos. A Equilíbrio nos solicitou um projeto diferenciado para marcar a nova pegada da empresa nesta retomada do mercado.

Enquanto profissionais de arquitetura voltados para o mercado imobiliário, não é sempre que temos a liberdade de ousar e buscar uma estética diferenciada nos projetos, e assim agarramos essa oportunidade com muito entusiasmo, preparando uma proposta arquitetônica arrojada e de alta qualidade.

Limitados nos nove pavimentos tipo pela legislação municipal, devido à sua proximidade com a praia, nossa proposta foi dispor dez apartamentos por andar, com tipologias de um, dois e três quartos para melhor aproveitarmos o potencial construtivo do terreno. Nesta configuração, quebramos a ideia do “monobloco” desenvolvendo um projeto caracterizado por volumes com alturas e tratamentos de fachada diferentes, gerando leveza e dinamicidade ao todo. Um conjunto milimetricamente calculado de reentrâncias e saliências dão movimento e fluidez às fachadas, marcadas por extensas varandas delimitadas por gradis metálicos que trazem sofisticação e aconchego ímpares para esse empreendimento.

Esse estudo ficou muito bacana e o edifício promete ser um grande sucesso de aceitação do público. Agora, depois da proposta aprovada pelos clientes, vamos voltar ao trabalho para desenvolver todas as plantas e detalhes que irão compor esse projeto super especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *